O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas esteve presente nesta quinta-feira (18) na Unidade de Pronto Atendimento e também em alguns Postos de Saúde de Família para conferir de perto as demandas e condições de trabalho dos servidores.
Nos PSF's, a diretoria constatou algumas situações preocupantes como: problemas estruturais, falta de protetor solar para os agentes comunitários de saúde, falta de diálogo no planejamento de ações do dia-a-dia, equipamentos sucateados e possíveis situações de assédio moral.
Já na parte da tarde, a diretoria foi até a Unidade de Pronto Atendimento onde passou de setor em setor registrando as reivindicações dos profissionais. “A gente veio conhecer a condição de trabalhos dos Servidores, principalmente depois do decreto da Prefeitura que pegou todo mundo de surpresa. Nossa preocupação, principalmente aqui na saúde, é como isso vai afetar não só os servidores, mas também o atendimento à população. É um decreto que veio de cima pra baixo! A gente acabou de conversar com o secretário de saúde e ele mesmo nos disse que todos os secretários também foram pegos de surpresa com o decreto.”, relatou a Presidenta.
Trabalho de campo em outros setores:
Além da UPA e dos PSF’s, a nova diretoria já esteve também presente em alguns outros locais como a Garagem Municipal e o Departamento Municipal de Água e Esgoto. O trabalho de campo será intensificado ainda mais nos próximos dias.